Conjuntos de manobra e controle de baixa tensão

Objetivo: Esta norma é baseada em uma norma internacional IEC, e aplica-se a conjuntos com ensaio de tipo totalmente testados (TTA) e conjuntos com ensaio de tipo parcialmente testados (PTTA).
Esta Norma aplica-se aos CONJUNTOS de manobra e controle de baixa tensão (TTA e PTTA), em que a tensão nominal não exceda 1000 VCA, a frequências que não excedam 1.000 Hz, ou 1.500 VCC.

Instalações e Serviços em Eletricidade

Objetivo: Esta é uma Norma Regulamentadora – NR, que fixa as condições mínimas exigíveis para garantir a segurança dos empregados que trabalham em instalações elétricas, em suas diversas etapas, incluindo projeto, execução, operação, manutenção, reforma e ampliação e, ainda, a segurança de usuários e terceiros.

Instalações Elétricas de Baixa Tensão

Objetivo: Esta Norma estabelece as condições a que devem satisfazer todas as instalações elétricas de baixa tensão, a fim de garantir a segurança de pessoas e animais, o funcionamento adequado da instalação e a conservação dos bens.
Esta Norma aplica-se principalmente às instalações elétricas de edificações, qualquer que seja seu uso (residencial, comercial, público, industrial, de serviços, agropecuário, hortigranjeiro, etc.), incluindo as pré-fabricadas.

Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos

Objetivo: Esta Norma Regulamentadora e seus anexos definem referencias técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de maquinas e equipamentos de todos os tipos, e ainda a sua fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer título, em todas as atividades econômicas.

Segurança e Saúde no Trabalho em Empresas de Abate e Processamento de Carnes e Derivados

 Objetivo: O objetivo desta Norma é estabelecer os requisitos mínimos para a avaliação, controle e monitoramento dos riscos existentes nas atividades desenvolvidas na indústria de abate e processamento de carnes e derivados destinados ao consumo humano, de forma a garantir permanentemente a segurança, a saúde e a qualidade de vida no trabalho.